O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Trajetória política
Marcelo Miranda foi o segundo governador de Mato Grosso do Sul, assumindo o cargo em 1979. Antes disso, ele foi prefeito de Campo Grande. Sua carreira política marcou a história do estado.
Ele também exerceu outros cargos públicos ao longo da vida. Sua atuação foi lembrada por aliados e pela população. O velório na Assembleia Legislativa permitirá que o público preste as últimas homenagens.
A família não informou detalhes sobre o enterro até o momento. O ex-governador deixa familiares e amigos. A notícia da morte gerou comoção entre políticos locais e moradores do estado.
